Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
~ Eu não tenho nada para oferecer a ninguém, exceto minha própria confusão ~ J. Kerouac

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais

Hoje todos por aí estão comemorando o dia dos pais. Se é, ou não é mais um dia voltado tão somente para o comércio, não vem ao caso...
Eu só queria escrever sobre as sensações que essa data me refresca no coração. Ontem papai estava aqui em casa, frequentamos a aula de pós juntos, mas hoje ele está lá na casa dele, em outra cidade, e longe da gente.
Li todo tipo de homenagem sendo postadas por aí! O facebook mesmo está chovendo fotos, textos, lembranças... E isso mexe e muito com o interior da gente. Pelo menos comigo mexe...


Uma das homenagens que me trouxeram lágrimas aos olhos, foi uma simples frase da minha tia dizendo que sente saudades do seu pai. E se tem algo que eu ainda não aprendi a lidar, é com os 14 anos sem meu avô. Se é difícil pra mim, fico imaginando pra ela, pro meu pai... Pros meus tios.
Quando a gente ainda morava em BH, eu me lembro da gente (Lucas e eu), ainda crianças, comprando um presentinho pro vovô, e indo passar o costumeiro domingo na casa deles. Ele um simples presente, pois não tínhamos todo esse dinheiro, nem muita condição. Mas, era como se eu tivesse dando a ele o melhor presente do mundo. Meu avô, assim como meu pai, foi referência de HOMEM na minha vida. De caráter. De amor. Sinto muito a falta dele. Amo demais meu pai. E já estou com lágrimas nos olhos outra vez...

2 comentários:

  1. Muito linda a sua postagem, amor! O mais importante é que todas essas lembranças nos remetam a coisas boas, que nos tragam alegrias. Sei que voce teve dois grandes exemplos de hombridade e caráter, e isso te tornou quem és hoje, a pessoa pelo qual me apaixonei e que sou feliz do lado. Não sou nem um pouco vaidoso pra não dizer que não sou nem sombra desses dois homens, assim como meu pai, mas precisamos de bons exemplos pra tentar melhorar e crescer. E que logo você possa ME homenagear por esse dia, né? TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Já será homenageado pela quarta vez, hein?!

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que tem alguém interessado em ler as palavras que uma hora ou outra, saem da minha cabeça e acabam aqui.
Seu comentário é muito bem-vindo. De verdade!