Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
~ Eu não tenho nada para oferecer a ninguém, exceto minha própria confusão ~ J. Kerouac

terça-feira, 20 de março de 2012

Motivos de ser assim

Eu sinceramente estou tentando manter uma rotina organizada de vida adulta pseudo intelectual neste ano de 2012. Mas, é tão complicado...
Como recém formada, entrei em desespero quando percebi que não tinha o que fazer à noite, enquanto meu marido está em seu próprio martírio chamado graduação.
Ok! Desempregada, não tenho/teria a mínima condição de "bancar" uma pós. Só que não sei, e não consigo ficar sem estudar. Sem fazer nada. Fica aquele sentimento cobrando. 'Tá errado ficar a noite toda no sofá vidrada no AXN'... 'Você precisa encontrar algo útil pra fazer durante suas noites'... E tal. Cobrança minha mesmo! Aquelas coisas que a gente sente dentro da gente, e reflete fora.
Recebi uma ligação 2 ou 3 dias depois da minha colação me oferecendo um desconto de 30% nas Pós oferecidas pela faculdade onde me formei. Me interessei em algo que me capacitará a dar aulas no ensino superior. Me agrada a ideia. Adoro ensinar. Sério, a ideia me fascinou. E papai entrou no "barco" comigo. E ainda vai pagar! Já comecei a ficar mais aliviada.
Só que não bastava, né?! Todos os sábados do ano ocupados. Beleza. Mas não foi suficiente para aquietar o meu "bichinho" interno.
Me interessei por outra pós graduação, à distância. E embarquei nessa ideia. Consegui um estágio remunerado tão somente para pagar os gastos que terei. Assim, posso ter meu tempo livre para estudar, e não cansar por ter trabalhado 8h ou mais em um emprego que não é na minha área, e que não me liberaria aos sábados para a primeira pós...


Mas, qual o motivo para essa explicação toda?? Eu venho tentado manter meus estudos em dia. Toda noite eu me sento com meu material, e dedico o meu tempo, e minha preciosa concentração aos meus textos. Só que sou aquele tipo de gente que ODEIA barulho. Se isso é uma patologia? Não cheguei a levar o assunto à terapia. Tudo me incomoda. O barulho da caixa d'água enchendo, sim... Me atrapalha. As 3 crianças que moram nas outras casas correndo, gritando e andando de bicicleta? Me dá vontade de arrancar meu útero. Como odeio o barulho que fazem logo no meu horário de estudar. E essa música de hoje em dia?? Caramba!
Minha patologia de fato é ser chata. Sou insuportável. E ando desgostando de viver nesse lugar, simplesmente por não suportar o conviver com meus queridos vizinhos. Detalhe que o marido e eu AMAMOS a casa, o bairro, a localização, tudo!
Espero encontrar uma forma de não enlouquecer, e de não me indispor fisicamente ou verbalmente com os vizinhos. Como costumamos ser civilizados, não fazer barulho, não tocar músicas altas, não gritar (o que os outros 3 casais das outras 3 casas definitivamente não ligam de fazer), não brigar... Sei lá! Só gostaria de receber um pouco em troca. Um pouco de respeito... 
E não ser observada por uma criança de 4 anos pelo lado de fora da janela do meu quarto... Como agora!


PS: Parabéns pra quem é blogueiro, visto que é "nosso" dia! Agradeço de verdade aos blogs, pois sem viver essa loucura toda, eu jamais teria conhecido o Daykerson (ou Deiquerson - hehehee), meu marido, meu parceiro, meu amigo, meu porto seguro!!!

5 comentários:

  1. Eita flor, que chato né?? Não sabia que você se incomodava tão fácil com barulhos... "Me dá vontade de arrancar meu útero." Hehehe, deve ser complicado. Estudar eu também prefiro num ambiente mais calmo, só que se tiver pessoas conversando, por exemplo, em casa, não ligo. Mas se for pertinho de mim aí complica.
    Minha mãe e meu irmão compraram um fone auricular que dá uma abafada nos sons. E o treco funciona já coloquei nos ouvidos! Se não me engano, você encontra na loja Multi Coisas, tem aí? Quem sabe não te ajuda??

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que ótima ideia. Já cogitei sair de casa pra estudar na biblioteca da faculdade do marido, porque tá feio!!
      Sou muito incomodada com barulho. Se eu for falar sobre tudo, você vai me achar ALOKA! Mais um pouco louca do que demonstrei no post.
      Eu ligo o ventilador pra não ouvir os barulhos externos durante o sono. Tudo me irrita. E eu achei PERFEITO essa lance dos protetores. Não conheço essa loja, acho que não tem por aqui.
      Mas, vou procurar em outras. Ou pela net. Valeu, lindona...
      Beijão.

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo comentário ... Assim que testar os esmaltes, me manda uma foto :D
    Beijosss e continue visitando o blog.
    Ps: Gostei bastante do seu texto.

    http://rendadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhumm... Assim que conseguir achá-los pra comprar, eu mostro como ficou.

      Que bom que gostou. Volte quando quiser...
      Tb aparecerei mais para novas dicas. Beijocas.

      Excluir
  3. É amore, essa vida de gente grande e de cobranças não é fácil. Também sou chata e insuportável no quesito barulho, apesar de já me considerar um pouco melhor nesse assunto depois da minha experiência de morar em república.
    E oh, tô aqui na torcida, vc sabe. Sempre.
    Beijo, love u!

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que tem alguém interessado em ler as palavras que uma hora ou outra, saem da minha cabeça e acabam aqui.
Seu comentário é muito bem-vindo. De verdade!