Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
~ Eu não tenho nada para oferecer a ninguém, exceto minha própria confusão ~ J. Kerouac

quinta-feira, 22 de março de 2012

Problemas comigo mesma?

O que supostamente é um bom texto para se ler? O que realmente seria algo interessante para escrever aqui, e que prenderia qualquer outro alguém até a última palavra, se importando mesmo com o que está sendo dito?
Me deparei com minhas próprias palavras. Com meus sentimentos... Com o que eu transpareço ser. Me deparei com meus títulos, e quis entender... Qual é o problema comigo? Que tipo de problema eu tenho comigo mesma?


Hoje eu me lembrei que tenho certas crises com idade. Que me acho velha ora pra isso, ora praquilo. Humm... Qual o problema comigo? Estou envelhecendo. Estou 'crescendo'. Simplesmente seguindo o fluxo. Nunca imaginei que teria problema em lidar com quem sou, e em quem estou me tornando.

Fui inserida há alguns anos em meio a pessoas mais novas do que eu. Conheci, namorei, noivei, casei e escrevo a história da minha vida com alguém mais novo do que eu. Sou a filha mais velha. De repente parece que eu sou mais velha que todo mundo. E que estou lutando contra o relógio.
Todos os carnavais eu saio para acampar com o pessoal da igreja. Às vezes vamos pra Argentina, às vezes pra uma cidade vizinha. As últimas vezes, limitamos a acampar na cidade dos meus pais. Pude perceber que não me encaixava mais ali. Eu olhava para os lados, e não conseguia me sentir à vontade. Não era a mesma coisa...
Quase todos nós casamos e seguimos a nossa vida. Não tinha mais nenhum dos meus contemporâneos naquele lugar. Nenhum dos meus amigos estavam acampando. Me senti perdidamente deslocada. Acreditem ou não, eu nem consegui dormir uma noite na barraca. Bem cedo, peguei meu carro e minhas coisas, juntei o marido, e fomos dormir na casa do papai.

Eu não quero viver como se a ampulheta estivesse virada, caindo os últimos grãos de areia. Eu sei que é bom estar vivo. E quem conta idade, é porque está contando vida. Não é medo de morrer, ou de envelhecer de fato. É só insegurança de não dar tempo de fazer tudo que quero, tudo o que preciso, o que sinto.


4 comentários:

  1. Vou estrear por aqui...
    Carol, ja passei por essas crises! Rsrs... Mas nao tinha muito tempo para pensar sobre ela, quando estava acontecendo... Hoje, percebo que foi assim com os desenhos animados que eu assistia, via outra vez e mais uma, sem me cansar de ver, e hj nao consigo mais... Ou tambem foi assim com a minha loucura por agua, lagoa, rio, eu adorava brincar na agua, hoje nao me da mais prazer...Ou certos tipos de atividades que antes era tao boas e que agora sao apenas boas memorias! E o processo da vida que faz isso com a gente! E sinal que estamos envelhecendo? Pode ser, mas estamos vivendo...
    Beijos,
    Tia Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter vocês em minha vida como referência. Muita coisa que sou, que aprendo, que dou valor.... E olhando pra vocês, minha família!
      Acho que sem essas crises, não evoluímos também. Quem quer ficar na mesmice, né?? Que bom que essas coisas passam, e vem outros pro lugar.
      Estamos vivendo. Saudades...
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Oi flor!
    Eu entendo suas palavras, já passei por isso e passo por isso, pensa? Enquanto na minha idade a gente deveria ir pra balada, sair, ir pra casa de amigos, etc, eu sempre fui mais caseira, reservada. Acabei deixando o tempo passar e isso não fez parte do meu dia a dia. Não sinto falta mas fico pensando se, o fato de hoje eu não conseguir ficar em uma formatura além das três da manhã é motivo de eu me sentir velha ou se é um hábito que eu criei. O fato de eu preferir ficar em casa com um livro ao invés de ir pra balada é uma resposta de velhice ou de hábito. Entende? Mas acho que a gente faz as nossas escolhas e não devemos nos arrepender. Não é porque você não conseguiu ficar na barraca e acampar que você deixou de aproveitar e/ou está perdendo tempo fazendo coisas legais. Mas algumas coisas não convém com nosso jeitinho, só isso... ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. muito bonitas suas palavras! e o blog e um cantinho super simples e gostoso de se está e o seu e assim ! já estou seguindo e seria uma honra enorme ter vc lá no meu cantinho parasemprebemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre bom saber que tem alguém interessado em ler as palavras que uma hora ou outra, saem da minha cabeça e acabam aqui.
Seu comentário é muito bem-vindo. De verdade!